terça-feira, 22 de janeiro de 2008

De Nova York para o Broadway de Cachoeiro


- Nooooossssssa, como este mundo é pequeno!! - E não é que um único leitor deste nosso modesto "blog" acertou o nome do "hit" que era a música-prefixo das sessões do Cine Teatro Broadway. - Alias, ele foi o único participante e único acertador desta nossa primeira enquete sobre os idos tempos cachoeiranos (como diria o jornalista Toninho Miranda).

Mas esta mini participação não nos deixa nem um pouco desanimados com o sucesso da promoção, isto porque o nosso menino-pródigo participante não é ninguem menos do que o cachoeirense GERALDO SOBROSA, sogro do radialista José Roberto Mignone, pai da Monka, que - imaginem - de Nova Iorque (EUA mesmo), onde esta radicado, enviou a resposta certa:

"STRING OF PEARLS", com a Orquestra de Grenn Miller. - Geraldão, como não estipulamos premio para os acertadores, você é nosso convidado para um chopinho na Churrascaria River´s Grill às margem do Rio Itapemim, aqui, na Capital Secreta do Muuuuundo (a repetição é por conta do Osvaldo Oleari que nunca assistiu "Vera Cruz" com Gary Cooper.
*. Na ilustração o elegante recepcionista, desde a fundação do Cine Broadway, o Sr. Antônio Matias que, hoje, ainda conta muitas histórias "da cinema" de Chico Abrahão. (foto de GUILHERME, meu pai)

5 comentários:

sobrosa disse...

Caro Elyan:

Pois é: o Oleari não conhece o filme porque em Vitória ( suburbio de Cachoeiro )não exibiam bons filmes. Mas, tem nada não, mandfar-lhes-ei, em DVD, a versão original que estou encomendando pela "Amazon". Enquanto isso estou postando no seu e-mail um poster para vc matar a saudade daquela epoca,
Abraços

Unknown disse...

Caro Elyan,

Leitor assíduo do jornal O Fato e, por consequente, da sua coluna, tomeio conhecimento da criação do seu Blog.
Quero dar os parabéns por tornar mais ampla a sua atuação no colunismo social-informativo e desejar sucesso e vida longa a esse espaço na Web.
Vamos estar de olho nessa sua nova empreitada, acompanhando de perto o que acontece na Capital Secreta.

Um abraço,

Ailton Weller

Don Oleari disse...

Prezado Elyan Peçanha:
Véi, eu vi Vera Cruz com Gary Cooper, sim! Mas isso daí faz um tempim, nememo? Agora, que me lembro, não lembro mesmo. Às vezes tenho aproveitado no Telecine Cult alguns banguebangues da época dos melhores. Mas, se quer saber, certa vez me abalei de Vitória para ir encontrar uma grande paixão e pergunta onde fomos namorar, antes de dar um giro na Ilha da Luz? No cine Broduei, véi...Aproveito e mando um abraço pro Geraldo Sobrosa, quimandô uma lô pra mim isturdia, mas sumiu. Abraço para todos da Capital Secreta do Muuunnndoooo...!

Don Oleari disse...

Em tempo, Elyan:
Vamuvê se o Geraldo manda mesmo a versão original que ele falou aí, certo? Abraços do Oleari.

SOCIEDADE SUL disse...

Prezado Elyan
parabéns pelo Blog: está muito divertido e informativo.
Visite nosso Blog: www.sociedadesul.blogspot.com
Abraços
Ramon Barros